Celebrando 15 anos de trajetória, Amapá Jazz Festival inicia nesta quinta-feira, 19
Celebrando 15 anos de realização, o Amapá Jazz Festival inicia nesta quinta-feira, 19, com atrações nacionais e internacionais na programação gratuita que ocorre em frente à Casa do Artesão, na orla de Macapá. A 15ª edição faz uma homenagem ao músico Hernani Vitor, que morreu em 2022.
“O Amapá Jazz Festival já é uma tradição no estado, com ocupação de espaços públicos integrando artistas nacionais e a potência musical amapaense em um evento gratuito, para toda a família. Com o propósito de incentivar, difundir e democratizar o acesso cultural para a nossa população, uma das prioridades do Governo do Estado”, reforça a secretária de Cultura do Amapá, Clicia Vieira Di Miceli.
Entre as atrações internacionais e nacionais desta edição, estão o saxofonista angolano, que vive na Noruega; Ivan Mazuze; a cantora e pianista da Guiana Francesa, Régine Martial; o grupo franco-brasileiro Guyamapá; o saxofonista paraense, Elias Coutinho; o músico paulista, Paulo Flores e o baixista Michel Pipoquinha.
Já das atrações locais, participam o cantor João Amorim, Marrecos Land, Grupo Senzala, Anthony Barbosa, Amazon Music e Hanna Paulino. O evento é realizado pela Associação Artística Cultural Ói Nóiz Akí e coordenado pelo cantor, compositor e produtor amapaense, Fineias Nelluty.
Além da programação cultural, o festival promoverá até sábado, 21, oficinas formativas sobre o jazz no Centro Educacional Profissional Walkíria Lima, no centro de Macapá, com entrada gratuita.
Confira a programação do 15º Amapá Jazz Festival:
Quinta-feira, 19
- 19h – Amazon Music (Amapá)
- 20h – Paulo Flores (São Paulo)
- 21h – Guyamapá (Guiana Francesa/Amapá)
- 22h – João Amorim (Amapá)
Sexta-feira, 20
- 19h – Marrecos Land (Amapá)
- 20h – Elias Coutinho (Pará)
- 21h – Michael Pipoquinha (São Paulo)
Sábado, 21
- 19h – Anthony Barbosa (Amapá)
- 20h – Régine Lapassion(Guiana francesa)
- 21h – Ivan Mazuze (Noruega)
- 22h – Grupo Senzalas (Amapá)