Chefe do tráfico e líder de facção, criminoso morre ao resistir a prisão e atirar no Bope
Edgar Idalino Pena, conhecido como “Gordo”, morreu no início da noite de ontem (22), após abrir fogo contra uma equipe do Canil do Bope. A troca de tiros aconteceu no Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá, por volta das 18h30.
Segundo a polícia, Gordo era liderança em uma organização criminosa que atua no Estado e estava foragido da justiça. Ele tinha passagens pela penitenciária, pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Recentemente, o bandido foi alvo de uma operação deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública, mas não foi localizado.
Neste quinta-feira, de acordo com a Polícia Militar (PM), ao receber uma denúncia, a equipe do Canil de deslocou para a avenida Primeira Projetada. Lá, eles descobriram que Gordo estava morando há uma semana de aluguel, em um imóvel de altos e baixos. Com a permissão da dona do imóvel, os militares entraram e o avistaram no andar de cima. Quando recebeu voz de prisão, o criminoso não acatou a ordem, sacou uma arma de fogo e disparou nos policiais, dando início ao confronto. No revide, ele levou a pior. Foi atingido e morreu antes que pudesse ser socorrido.
Em posse do foragido foi encontrado o revólver calibre 38 com numeração suprimida, que ele usou para disparar contra o Bope. A arma foi apresentada no Ciosp do Pacoval.