Chuva deixa bairros da zona oeste sem energia por mais de 10 horas
A forte chuva que caiu em Macapá na noite da ultima terça-feira, 20, deixou diversos bairros da zona oeste sem energia elétrica. Por volta das 22 horas os bairros Marabaixo 2 e 3 tiveram o fornecimento interrompido, problema que segundo moradores, continua na manhã dessa quarta-feira (21) e já dura mais de doze horas.
“Assim que começou a chover a energia foi embora, logo em seguida muitos raios, fizemos abertura de ocorrência na CEA mas até o momento ainda estamos sem energia. Até os alunos da Escola Nilton Balieiro foram dispensados por conta dessa situação.” relatou o contador Josué Carvalho.
Segundo a CEA Equatorial foram registradas 15 ocorrências coletivas e 29 ocorrências individuais, através da Central de Atendimento. O problema também afetou os municípios de Santana e Mazagão que também ficaram sem energia.
Em nota a CEA Equatorial afirmou que uma força-tarefa foi montada para restabelecer o serviços nos locais afetados. Entre as ocorrências, também foram registradas a queda de árvores que ocasionaram o rompimento de fiação elétrica na zona norte da capital.
Confira nota na integra:
As equipes operacionais da CEA Equatorial estão atuando em uma força-tarefa no atendimento às ocorrências de falta de energia provocadas pela forte chuva e incidência de raios na área metropolitana na noite de terça-feira, 20.
O problema afetou diversos bairros de Macapá, Santana e Mazagão. A empresa reforçou as equipes operacionais e mobilizou uma frota de seis caminhões. Foram registradas 15 ocorrências coletivas e 29 ocorrências individuais, através da Central de Atendimento.
Entre as ocorrências coletivas, houve queda de árvores, rompimento de cabos e abertura de chaves. No bairro Novo Horizonte, na zona norte, houve um caso de queda de árvore provocada por descarga atmosférica. Para esta ocorrência, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para o trabalho de recuperação da rede.
Na manhã desta quarta-feira, 21, as equipes seguem trabalhando no atendimento de 17 ocorrências localizadas em pontos diversos da capital, como por exemplo, em parte do bairro Marabaixo.
O registro de falta de energia deve ser realizado por meio da central, através do 0800 096 0196.