Cultura

Circuito SESI Cultural chega a Santana nesta sexta-feira (11)

O Circuito SESI Cultural, evento que vem movimentando a cena artística do Amapá, chega Santana na próxima sexta-feira (11), trazendo diversas atrações para o público local. A iniciativa, promovida pelo SESI, tem como objetivo fomentar a cultura local, criando oportunidades para que tanto artistas veteranos quanto novos talentos se apresentem ao público em espaços públicos. A programação cultural inicia a partir das 18h, na Praça do Fórum.

Por meio do evento, o SESI reforça o compromisso com a valorização da cultura no estado, oferecendo à população santanense uma programação diversa, que inclui apresentações de dança, música, espetáculos audiovisuais e outros. O gerente de Saúde e Segurança do SESI Amapá, Antônio Karlos Nunes, destacou que o Circuito SESI Cultural é uma oportunidade de democratizar o acesso à cultura e promover a inclusão de novos artistas que estão emergindo no cenário local. “Por meio dessa iniciativa estamos fomentando novos talentos e, também, levando ao público aqueles que já estão estabelecidos. Essa é uma das maneiras que a instituição tem para tornar a cultura mais acessível a todos”, diz.

Em Santana o evento contará com a participação de grupos e artistas já conhecidos, como os Poetas Azuis, e de estreantes, proporcionando ao público a chance de prestigiar talentos de diferentes vertentes artísticas. Além disso, o Circuito se apresenta como um ponto de encontro para a comunidade, fortalecendo os laços culturais e dando visibilidade à produção local.

Circuito SESI Cultural em Macapá
Na capital, o Circuito SESI Cultural aconteceu no dia 4 de outubro e reuniu centenas de pessoas na Praça Jacy Barata Jucá, com uma programação que incluiu espetáculos audiovisuais, dança, música e poesia. A participação de artistas locais e a diversidade de expressões artísticas marcaram a retomada das ações culturais do SESI, promovendo uma maior interação entre os talentos locais e o público.

Programação em Santana – 11 de outubro

  • 17h40 – Ginástica Laboral
  • 18h – Trabalho audiovisual: O grafite em Macapá e seu poder de transformação social, de Junior Vianna
  • 18h35 – Aulão de ritmos
  • 18h55 – Espetáculo de dança Soneto Tucuju, com a Escola Anete Peixoto
  • 19h30 – Pas de deux do Lago dos Cisnes, com o Grupo Âmago
  • 19h40 – Apresentação Eu Amazônida, com o grupo Lab Danças
  • 19h55 – Espetáculo Etéreo, com Palo Mídias
  • 21h10 – Espetáculo Entre Linhas, com o Grupo Âmago
  • 20h20 – Apresentação do DJ Felipe Alme
  • 20h55 – Apresentação de marabaixo com o grupo Azebic
  • 21h15 – Encerramento com os Poetas Azuis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo