Com apoio de Lorran Barreto, ‘Arraiá dos Residenciá’ leva cultura popular aos habitacionais de Macapá
Programação inicia nesta quinta-feira (19), no Conjunto Mestre Oscar.

O mês de junho está mais animado nos conjuntos habitacionais de Macapá com a chegada da segunda edição do ‘Arraiá dos Residenciá’, um dos maiores eventos juninos comunitários do Amapá. Promovido pelo Instituto Cultural Educacional Formar (ICEF), o projeto conta com o apoio do Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado estadual Lorran Barreto (PSD).

De 19 de junho a 6 de julho, a quadra junina vai movimentar oito residenciais da capital, além do bairro Parque Aeroportuário, levando cultura, lazer e oportunidades para milhares de moradores. A programação inclui apresentações culturais, feira gastronômica, concurso de Miss Caipira nas categorias tradicional, diversidade e infantil, bingo, shows musicais e atividades de lazer para toda a família.

Defensor de políticas culturais acessíveis, o deputado Lorran Barreto destacou que o evento contribui para o fortalecimento da economia comunitária.

“Fico feliz em poder apoiar o arraial nos residenciais, pois sei que o evento vai além de proporcionar entretenimento nas comunidades. O projeto também impulsiona a geração de renda por meio da comercialização de comidas típicas e produtos artesanais”, ressaltou o parlamentar.
A abertura oficial do ‘Arraiá dos Residenciá’ acontece nesta quinta-feira (19), no Residencial Mestre Oscar, localizado na Zona Norte de Macapá.
Confira a programação completa:
Horário: 16h às 0h
- 19 de junho – Residencial Mestre Oscar (Bairro Ipê, na Zona Norte)
- 20 de junho – Residencial Vila dos Oliveiras (Bairro Pedrinhas, na Zona Sul)
- 21 de junho – Residencial Miracema (Rodovia do Centenário, na Zona Norte)
- 22 de junho – Residencial Nelson dos Anjos (Bairro Congós, na Zona Sul)
- 28 de junho – Residencial São José (Bairro Buritizal, na Zona Sul)
- 29 de junho – Residencial Açucena (Bairro Novo Buritizal, na Zona Sul)
- 4 de julho – Residencial Macapaba (Zona Norte)
- 5 de julho – Residencial Mucajá (Bairro Beirol, na Zona Sul)
- 6 de julho – Bairro Parque Aeroportuário (Rodovia do Centenário, na Zona Norte)