Política

Com maioria de votos contra, vereadores rejeitam conceder título à ministra Damaris Alves

Foi rejeitado pela maioria de vereadores a concessão do título de cidadã macapaense a ministra Damaris Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A proposta foi feita pelo vereador Karlyson Rebolça (PRTB).

Ele usou seu tempo de fala para defender o mérito de Damaris ao título, e disse que quando ela e referiu ao povo daqui como ‘indiozinhos’, ela se referiu de forma carinhosa. “Quando a ministra usou a expressão indiozinhos, se referindo ao povo daqui, foi carinhosamente. Recentemente ela recebeu uma honraria concedida a pessoas que tem reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo seu ministério. O Amapá já concedeu títulos, por exemplo, ao Eduardo Cunha que está preso, e ninguém falou nada a respeito disso. Agora só porque ela é ministra do Bolsonaro, estão barrando o nome dela” discursou Karlyson.

Já o vereador Daniel Theodoro (Rede) rebateu a argumentação dizendo que é obrigação dos parlamentares que estão no mandato reparar erros, como a concessão indiscriminada de títulos. “Acredito que devemos reparar erros para que eles não se repitam. Se existem erros nós precisamos repara-los. Damares de forma jocosa nos tratou de indiozinhos, mas esqueceu que aqui no Amapá temos negros, pardos, brancos como todo o Brasil. Não estamos aqui pautando se a Damares é boa ou ruim, estamos tratando do merecimento, de conceder a mais nobre honraria do município a uma mulher que nunca fez nada pelo Amapá”, sustentou.

Dos 18 vereadores presentes, 13 foram contra que a ministra recebesse o título, 5 foram a favor e 6 vereadores não compareceram à sessão ordinária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo