Com recursos articulados por Davi, Macapá realiza 1° Torneio de Artes Marciais da capital
Evento conta com a participação de 1000 jovens de todo o Amapá.
Iniciou nesta terça-feira (14) o 1° Torneio de Artes Marciais de Macapá, promovido pela Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). A iniciativa, que objetiva promover e incentivar a prática esportiva, foi possível com recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$1.500.000.
Durante dois dias (14 e 15), o torneio recebe praticantes de judô, jiu jitsu, boxe, capoeira, Muay Thai e karatê, das 14h às 20h, para a disputa, que ocorre no Instituto Federal do Amapá.
Cerca de mil lutadores participam do campeonato, e haverá premiação de medalhas para o campeão e o vice de todas as modalidades. Além disso, todos os atletas vão receber um kit com equipamentos e acessórios, também adquiridos com os recursos liberados pelo senador Davi.
O coordenador da Comel, Cleudo Trindade, diz que o evento é um momento histórico para os projetos sociais de artes marciais, onde o atleta pode apresentar suas habilidades e, ainda, receber kits para as atividades esportivas da sua modalidade.
O recurso do senador Davi, custeou uma série de itens voltados à prática desportiva com material para as modalidades de futebol de campo, vôlei, basquete, futlama, futebol de areia e artes marciais (judô, karatê , Muai Tay, jiu jitsu, boxe e capoeira), além de possibilitar a realização do 44° torneio interdistrital, que abrangeu 10 distritos, bem como a realização dos jogos de verão (vôlei 4×4, basquete, futlama e futebol de areia) e o torneio de artes marciais, com toda a infraestrutura para que esses eventos acontecessem.
A realização desses eventos faz parte do pacote de investimentos da atuação do mandato do senador com a prefeitura de Macapá na área do esporte, assim como as arenas de grama sintética; a primeira quadra de tênis pública e também a revitalização e modernização do complexo turístico do Estádio Glicério Souza Marques.
Davi aposta nos benefícios do esporte para a formação de caráter e boa disciplina aos jovens. Com agenda legislativa em Brasília, o senador não conseguiu estar presente à inauguração do torneio, mas gravou vídeo cumprimentando os participantes.
“Eu tenho certeza absoluta de que esse torneio é uma virada de página na história das artes marciais no Amapá. A nossa luta, aqui em Brasília, é olhar para todas as áreas que precisam de apoio, e eu tenho me dedicado a fazer isso pelo povo do Amapá ao longo do meu mandato como senador, assim como tenho feito em toda a minha vida pública”, disse o senador.