Concurso da Educação: Governo do Amapá convoca mais 557 candidatos para fase de exame médico
O Governo do Amapá publicou Edital de Convocação de 557 candidatos para etapa de Exame de Saúde do Concurso da Educação, após terem sido considerados aptos no exame documental.
A nova fase do concurso, coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), acontece no período de 16 de outubro a 24 de novembro, conforme cronograma publicado no edital geral.
Candidatos com deficiência
A Sead também publicou a convocação dos candidatos com deficiência que serão submetidos à fase de avaliação por equipe multiprofissional para constatação da deficiência declarada no ato da inscrição do concurso.
Os candidatos serão avaliados no dia 9 de outubro. Sendo constatada a deficiência, eles serão convocados para a etapa de Exame de Saúde.Na etapa do Exame de Saúde, os candidatos são submetidos ao Núcleo de Perícia Médica, onde será avaliada a saúde com o objetivo de verificar as condições médicas e constituição física em relação ao desempenho das tarefas inerentes à função pleiteada.
O concurso
O concurso da educação foi realizado de forma regionalizada e ofertou 1.182 vagas imediatas. No Edital de Abertura as vagas foram divididas da seguinte forma: professor, 1.000 vagas; cargo de cuidador, 70 vagas; para tradutor Intérprete de libras (língua portuguesa), 12 vagas e para pedagogo 100 vagas, mas nem todas foram preenchidas.