Condenado, homem é capturado enquanto dormia
Dois indivíduos que estavam foragidos da Justiça amapaense, foram capturados na manhã desta quinta-feira (22), durante uma ação que envolveu agentes da 7° e 8° Delegacias de Polícia Civil (PC).
O primeiro a ser preso trata-se de Rômulo de Souza Melo (37 anos), que responde pelos crimes de furto e receptação. Foi localizado no bairro Infraero 2, na Zona Norte de Macapá.
De acordo com o delegado Leonardo Leite, titular da 8° DP, Rômulo estava sendo procurado desde o mês de setembro do ano passado, quando ganhou o benefício de trabalhar fora e dormir na penitenciária. Em uma de suas saídas, o detento não retornou para o sistema carcerário.
A Polícia Civil (PC/AP) recebeu denúncia anônima que levou até a residência da mãe de Rômulo, onde o encontraram dormindo.
O outro capturado, foi Janielson Machado dos Santos, que tem uma condenação de nove anos por roubo.
Segundo Leite, em 2014, acompanhando de um menor de idade e utilizando uma faca, o bandido praticou um assalto a um taxista, no bairro Beirol – Zona Sul da capital. A dupla subtraiu a quantia de R$ 100 da vítima.
Janielson foi encontrado em uma residência, no bairro Brasil Novo, também na Zona Norte. O mesmo já foi acusado de corrupção de menores, porém foi absolvido. Há suposta denúncia de agressão a sua companheira, mas até o fechar da matéria a polícia não confirmou se há registro de boletim de ocorrência.
Os dois homens presos serão encaminhados para a audiência de custódia ainda hoje, onde a justiça vai decidir se serão ou não transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) .