O novo aumento de casos positivos de covid-19 fez com que a saúde pública estadual traçasse mais uma estratégia para barrar mais um pico da doença, nesse sentido o Governo do Amapá lançou o programa ‘Vacina em Casa’, que levará imunizantes contra a covid-19, inicialmente aos dois municípios populosos do estado, Macapá e Santana.
Serão 50 dias de atividades para 15 bairros de Santana e 100 dias para atender 39 bairros da capital. As equipes irão de casa em casa, sempre identificadas, de 8h até 13h, de segunda a sexta-feira.
A ação também disponibilizará vacinas contra o sarampo e influenza, e verificará a caderneta das crianças para atualização das vacinas de rotina para ampliar a cobertura vacinal da população.
Durante o lançamento do programa Vacina em Casa, que aconteceu em Santana, o governador Waldez Góes explicou que a atividade é possível com a parceria das duas cidades que ofertam os imunizantes e equipes de trabalho nesta estratégia de saúde pública.
“Estamos entrando em uma nova fase, entrando em todas as casas de Santana e de Macapá, isso mostra o comprometimento com a vida das pessoas. É fundamental que a população receba os profissionais e se vacinem, o diálogo é nossa principal ferramenta para avançar nessa proteção”, disse o governador Waldez.
As equipes de vacinação deram início a estratégia percorrendo as ruas do bairro Ipê, na zona norte de Macapá.