Covid-19: com aumento de casos positivos festas de Réveillon são canceladas no estado
O Governo do Amapá e as prefeituras do Estado definiram, nesta segunda-feira, 6, o cancelamento das festividades de Réveillon que seriam promovidos pelo Estado e municípios.
A decisão foi tomada com base no Relatório Epidemiológico do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp), que aponta um aumento de 52% nos casos de covid-19 nas duas últimas semanas.
Além das medidas pactuadas, o governo, em conjunto com as prefeituras, realizará uma grande ofensiva de vacinação contra a covid-19. O planejamento prevê campanhas de imunização volante em áreas de grande circulação; vacinação de casa em casa; vacinação noturna e aos finais de semana; além de imunização em áreas quilombolas, ribeirinhas e indígenas.
Outra medida anunciada é a exigência de esquema vacinal para grandes eventos e redução da capacidade de público a partir desta terça-feira, 07.
No Amapá, a população vacinável é de 569.316 pessoas. Deste total, até o momento, 88,70% receberam a primeira dose da vacina; e 60,18% foram imunizadas com a 2ª dose, 3ª dose e dose única.