Polícia

Criminoso conhecido pela prática de roubos morre ao tentar a sorte contra equipe do choque

Dono de uma extensa ficha criminal, Reginaldo Fernandes de Brito, o “Gaguinho”, de 36 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 8, ao tentar a sorte contra uma equipe do Choque – 2° Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A intervenção policial aconteceu por volta das 22h, na 2ª Travessa da Avenida Turíbio Guimarães, no bairro Cidade Nova II, zona leste da capital amapaense.

De acordo com o tenente Willian Leite, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do Bope, os militares faziam o patrulhamento na região quando foram informados, por meio de um denunciante, que um elemento armado estava ameaçando e amedrontando moradores no local, além de estar praticando a comercialização de substâncias entorpecentes.

“Esse indivíduo era altamente periculoso, representante de uma facção criminosa naquela área. A denúncia dava conta de que famílias estavam a mercê desse bandido, que as mantinha reféns, impondo medo e intimando a população, e traficando drogas”, disse o oficial. 

Ainda segundo Leite, assim que adentraram o beco que dá acesso à ponte, a equipe avistou o suspeito, que não atendeu a ordem de rendição e correu, se abrigando em uma residência. De dentro da casa, começou a efetuar disparos em direção aos policiais, que revidaram.
Na troca de tiros, Gaguinho levou a pior. Ele chegou a receber atendimento médico de uma equipe do Samu. Mas, não resistiu. A área foi isolada até a chegada da Politec, que fez os procedimentos de praxe. 

Material apreendido com o bandido

O criminoso respondia a vários roubos. Umas de suas ações teve grande repercussão na cidade. Foi em setembro de 2017. Na ocasião, o criminoso foi flagrado cometendo um assalto a luz do dia, no Parque do Forte.

A arma de fogo que estava em posse do bandido, drogas e uma balança de precisão encontradas no imóvel foram apresentadas na delegacia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo