Polícia

Criminoso que se apresentava como policial morre em confronto com a polícia em Macapá

Rogerio dos Santos Ferreira, de 36 anos, morreu em troca de tiros com uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) neste domingo, 22, após atirar contra a polícia no bairro Laguinho, em Macapá. Segundo a polícia, ele se apresentava como policial.

De acordo com informações da polícia, contra ele haviam três mandados de prisão em aberto, um deles pelo crime de homicídio.

A operação foi em conjunto do GTA com a Coordenadoria de Inteligência e Operações da SEJUSP, que compõe a Operação Protetor. Os policiais estavam investigando desde a tarde de sábado, 21, onde a equipe do CIOPE estava em monitoramento e foi surpreendida a tiros por Rogério, que acabou se evadindo do local. Segundo a polícia, dando continuidade ao levantamento das informações, no início da tarde de hoje, a polícia recebeu a informação que o indivíduo estava em posse de duas armas de fogo e ia vender para uma organização criminosa.

Na bordagem da equipe do GTA, Rogério estava numa motocicleta juntamente com a companheira e acabou resistindo à prisão. Ele teria efetuado disparos contra a equipe e saiu correndo, largando a motocicleta. Mais na frente houve um novo confronto, ele foi ferido, foi prestado socorro de urgência, porém Rogério acabou vindo a óbito, que foi constatado pelo SAMU.

Com a companheira dele foi encontrada também uma arma de fogo tipo pistola, sendo apreendidas duas armas de fogo e mais valores em dinheiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo