Cidades

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e vários pontos da capital estão alagados

A Defesa Civil do município de Macapá emitiu alerta de chuvas intensas, nesta quinta-feira, 21. A capital amanheceu com chuva, mas durante a tarde houve uma trégua, no entanto, por volta das 18h, um novo temporal começou a cair na cidade coincidindo com a maré alta do rio Amazonas.

Na zona norte Canal do Jandiá transbordou interrompendo o fluxo de veículos

Rapidamente vários pontos ficaram alagados, na zona norte, o fluxo na ponte Sergio Arruda precisou ser alterado novamente, já que o Canal do Jandiá transbordou e tomou conta da pista, causando mais uma vez lentidão no trânsito.

A avenida Ivaldo Veras, no bairro Jardim Marco Zero, também foi totalmente tomada pelas águas da chuva, vídeos que circulam nas redes sociais mostram motociclistas buscando abrigo na cidade do samba e alguns motoristas se arriscando a atravessar a via.

Motoristas se arriscaram na Ivaldo Veras

Ainda pela manhã o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já havia emitido o alerta laranja para o Amapá, com aviso de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros no dia, ventos intensos de até 100 km/h, raio e trovões, além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Laranjal do Jari, município ao sul do Amapá que sofre com a maior cheia já registrada do rio Jari, recebeu a visita do secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas que garantiu que as famílias afetadas receberão suporte do órgão com a liberação imediata de recursos para minimizar os estragos. Nesta quinta, o nível do rio atingiu 2,79 metros.

Laranjal do Jari vive a maior cheia já registrada no município

Em caso de emergência a população pode acionar a Defesa Civil de Macapá através do número 98801-1153; o corpo de bombeiros pelo número 193; e a Defesa Civil Estadual pelo número 4009-9195.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo