Política

Deputado Júnior Favacho solicita mais vagas de estacionamento para motocicletas no centro de Macapá

O deputado estadual Júnior Favacho (MDB) fez uma solicitação formal à Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMAC), pedindo a criação de mais vagas de estacionamento para motocicletas no centro comercial da cidade. A iniciativa visa atender à crescente necessidade de espaço para motos, oferecendo mais comodidade aos motociclistas e ajudando na organização do trânsito na área central de Macapá.

Segundo Favacho, a falta de locais apropriados para estacionar motocicletas no centro de Macapá é uma preocupação constante para motociclistas e comerciantes. Esse problema muitas vezes resulta em estacionamento irregular, como em calçadas e áreas que prejudicam o trânsito de pedestres e outros veículos, além de afetar o funcionamento do comércio local.

“A criação de mais vagas de estacionamento para motocicletas no centro de Macapá é essencial para resolver um problema frequente que impacta diretamente os cidadãos que usam esse meio de transporte. Além disso, ajudará a reduzir o estacionamento irregular, melhorando a segurança viária e a circulação de pedestres. Essa proposta é fruto do diálogo do nosso mandato com diversos segmentos da cidade e continuaremos focados em melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o deputado.

Favacho também ressaltou que, ao criar mais vagas específicas para motocicletas, o município não só proporcionará mais segurança e conforto aos motociclistas, mas também contribuirá para uma melhor organização do tráfego urbano. O deputado sugeriu que a CTMAC identifique áreas estratégicas com alta demanda por estacionamento de motocicletas para implementar essas vagas. “Isso pode incluir a conversão de espaços subutilizados, a adaptação de áreas de estacionamento já existentes ou a inclusão de vagas para motocicletas em novos projetos de infraestrutura”, explicou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo