Política

Deputado Lorran Barreto destina R$ 125 mil ao Capuchinhos para aquisição de equipamentos oftalmológicos

Emenda impositiva busca ampliar atendimento de saúde à comunidade em situação de vulnerabilidade.

O deputado estadual Lorran Barreto destinou R$ 125 mil ao Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, conhecido como Capuchinhos. O repasse, realizado pelo Governo do Amapá e fruto de uma emenda impositiva do parlamentar, tem como objetivo aprimorar o atendimento de saúde à população amapaense.

Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos oftalmológicos para um novo consultório que está sendo construído na instituição, proporcionando um ambiente mais acolhedor e funcional.

Segundo Lorran Barreto, a iniciativa reafirma o compromisso com projetos que promovem o bem-estar e a dignidade das pessoas.

“Nosso mandato é dedicado a apoiar projetos que ofereçam serviços de qualidade e assistência direta aos mais necessitados. Essa emenda será fundamental para o Capuchinhos, que já realiza um trabalho de excelência no Amapá”, destacou o parlamentar.

De acordo com a coordenadora hospitalar Cleidilene Mira, o investimento ajudará na melhoria e ampliação dos serviços para os pacientes, pois será montada uma clínica oftalmológica completa, com mesa para suporte, autos tonômetro, lensômetro e refrator.

“Nossa instituição não possui verba própria. Quando ocorre do deputado ofertar essa grande ajuda financeira através de emenda parlamentar, sentimos um grande abraço de apoio. Ficamos inteiramente agradecidos e juntos trabalhamos para oferecer um serviço digno ao povo mais vulnerável do Amapá”, complementou a coordenadora.

Sobre o Capuchinhos
A Associação Educadora São Francisco de Assis – Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate é uma entidade sem fins lucrativos de caráter religioso, dedicada a atender famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, ajudando-os a enfrentar problemas de saúde.

A instituição oferece serviços gratuitos à população, incluindo atendimentos de assistente social, cirurgião pediátrico, clínico geral, oftalmologia, dermatologia, fisioterapia, gastroenterologia, ginecologia-obstetrícia, mastologia, odontologia, ortopedia e reumatologia. Conforme a coordenação, são realizados cerca de 14 mil atendimentos por mês.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo