Polícia

Detento que recebeu pix de vítima de assalto é indiciado pela polícia civil

A Polícia Civil do Amapá por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), concluiu inquérito policial que resultou no indiciamento de duas pessoas pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo. Os nomes não foram divulgados.

Segundo investigações, dois criminosos encapuzados e armados invadiram uma residência situada no bairro Marabaixo II e forçaram a vítima, um homem de 58 anos, a realizar transferências bancárias. O crime ocorreu em dezembro de 2023.

Durante as investigações e com autorização judicial de afastamento do sigilo bancário, foi identificada a participação de uma mulher de 34 anos e de um homem de 24 anos no crime.

A mulher foi apontada como responsável pela abertura de conta em um banco digital e se beneficiaria por parte do proveito do crime. Já o homem, que se encontrava em regime semiaberto por tráfico de drogas, foi apontado como o mandante do assalto e, após análise de afastamento de sigilo bancário, beneficiário final do PIX.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, titular da DECCP, “trabalhamos diligentemente para reunir todas os elementos de informação necessários e garantir que os responsáveis respondam pelos crimes praticados, seja o executor, seja o mandante ou aqueles que, de certa forma, auferiram vantagem com o crime”.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo