Cultura

Dia da Favela é celebrado pela CUFA-AP com programação cultural e homenagens à cantora Lecy Brandão

Em comemoração ao Dia da Favela, celebrado em 4 de novembro, a Central Única das Favelas do Amapá (CUFA-AP) preparou uma programação cultural especial para honrar a data e promover a representatividade das favelas e periferias amapaenses.

De acordo com a presidente da CUFA Amapá, Alzira Nogueira, a data é uma oportunidade importante para valorizar as conquistas, a criatividade e a cultura das comunidades de periferia. “O Dia da Favela não é apenas uma comemoração, mas um símbolo de resistência e potência das nossas comunidades. É um momento de lembrar que a favela é, sim, um espaço de criação e inovação, que traz uma contribuição imensa para a cultura e a economia do nosso país”, afirma Alzira.

A celebração pela data acontecerá no sábado, dia 09 de novembro, com a segunda edição do Samba Alaranjado, a partir das 17h. O evento é realizado em parceria com o Grêmio Recereativo Escola de Samba Piratas Estilizados. De acordo com a CUFA Amapá, esta será uma noite repleta de música, apresentações culturais, empreendedorismo e homenagens, que vai acontecer na sede do Piratas Estilizados, à Av. José Antônio Siqueira, no Laguinho.

Haverá a participação da bateria e de passistas da agremiação. Este ano, o Dia da Favela prestará homenagem à cantora e compositora Lecy Brandão, escolhida como celebridade nacional homenageada pela data.

Além das atrações culturais, o evento também incluirá a participação de empreendedores locais das periferias, pontes, baixadas e áreas de ressacas, que terão espaço para expor e comercializar produtos artesanais e gastronômicos. “Celebrar o Dia da Favela com uma programação como esta é mostrar o quanto nossas comunidades são ricas, diversas e capazes. Queremos que todos vejam que a favela é um lugar de possibilidades, de sonhos e de realizações”, completa Alzira.

A programação da CUFA Amapá para o Dia da Favela é aberta ao público e promete momentos de celebração, arte e integração.

Fotos: Márcia do Carmo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo