Cultura

Dia internacional da dança terá programação com aulas e baile dançante

O projeto Manos da Dança em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (Macapatur)realizam no dia 29 de abril uma programação com aulas e baile dançante e apresentação da cantora Sharlyane Scarlat para celebrar o Dia internacional da dança, no Mercado Central, a partir das 16h.

Serão 4 aulas de diferentes estilos, com a professora Alana Lins terá Ballet clássico, depois segue para FIT dance com o professor Werick Saraiva, já os professores Ricardo Jardim e Jéssica Castro ministram o estilo Melody e finalizando com o professor Monterrozo com Arrocha. Já a noite acontece o baile.

O projeto Manos da dança começou em 21 de dezembro de 2018 com um aulão solidário em prol das crianças com câncer (ONG Carlos Daniel), com a organização dos professores: Alex Moreno, Patrícia Maciel, Rafael Silva e Marcio Santos e com a participação e colaboração dos professores Christopher Marinho, Arley e Valeira, Rogerio Fernandes e Isabela Brito. Já em 05 de março de 2021, com os protocolos da Covid, fizeram outro aulão em prol do tratamento oncológico de Roberto Maciel, com o apoio dos professores Samanda Nobre, Rogerio Fernandes, Werick Saraiva, Gilliardson Sousa, Alex Moreno, Patrícia Maciel e Ziel Araújo.

No mesmo ano em dezembro, fizeram no Box Cross Macapá em parceria com o coach Márcio Ribeiro mais um aulão solidário dessa vez em prol do projeto Garotinhas Solidarias, com os professores: Patrícia Maciel, Alex Moreno, Marcio Santos e Rafael Silva.

Foi assim que pensaram em criar o projeto Manos da dança e oficialmente realizaram o aulão solidário em prol de Alexandre Martins que foi vítima de acidente de trânsito, no dia 10 de março de 2022 em parceria com o instituto de turismo de Macapá-MACAPATUR, realizado no Mercado Central. Nesse mesmo mês no dia 31, MANOS DA DANÇA com a participação do professore Rogerio Fernandes executaram o aulão solidário em prol de Paulo Barbosa que precisava de recurso para a investigação do estado de saúde.

De acordo com o professor Alex Moreno, um dos organizadores do Mano da Dança, a intenção é levar a cultura da dança para o maior número de pessoas possíveis. “Temos a convicção de que os movimentos constituem um dos principais meios de interação entre o homem e o mundo a sua volta, desde as ações mais simples até o conjunto de ações simbólicas e complexas que compõem esta linguagem artística e corpora , proporcionando um momento de descontração, o intuito é florescer o dançarino que há dentro de cada um e mostrar que a dança enaltece a alma, ajuda na coordenação motora, melhora a cognição cerebral, equilibra o corpo e a mente.

Para participar

O ingresso pra participar das aulas e do baile será a doação de alimentos não perecíveis. Todos os alimentos arrecadados serão doados para o projeto Garotinhas Solidarias. Para participar de cada oficina a inscrição será apenas 1 kg de feijão ou 2kg de arroz. Para entrar no baile basta levar 1 kg de feijão ou 2 kg de arroz.

Projeto Garotinhas Solidárias

Tem como objetivo ajudar, dar afeto, carinho e amor a quem precisa, independentemente de qualquer situação ou problema. Estão já na oitava ação. Atendem mulheres de rua, famílias carentes, pessoas drogadas, moradores de rua, pacientes oncológicos e ajudam outras ONG’s.
Programação
▶️Às 16h /Alana Lins/ Ballet Classico;
▶️Às 17h / Werick Saraiva/Fit Dance;
▶️As 17h45/ Ricardo Jardim E Jessica Castro/Melody;
▶️As 18h30/Monterrozo/Arrocha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo