EconomiaEconomia

Dia Livre de Impostos tem participação de quatro municípios e mais de 250 empreendimentos

Nesta quinta-feira, 27, acontece o Dia Livre de Impostos. No Amapá, os municípios de Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari participam da campanha, somando mais de 250 empreendimentos que comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados neste dia.

Por conta da pandemia, este ano o evento acontecerá durante três dias (27, 28 e 29 de maio), para reduzir os riscos de aglomerações. O Brasil ocupa a 14º posição no ranking dos países que mais arrecadam imposto, e está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

De acordo com a CDL Jovem Macapá e Santana, o foco é fazer a conscientização da população da alta carga tributária que os comerciantes pagam e não têm retorno satisfatório. “Muitas vezes, o empresário é visto como vilão, pelos consumidores, quando se deparam com um produto com um preço mais elevado, mas não sabem que, muitas vezes, pagamos cerca de 80% de tributos em cima daquele produto”, disse Junior Feitosa, coordenador estadual da CDL Jovem. 

Dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas mostram que o brasileiro trabalha em média 153 dias por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos, as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.

Para conferir os empreendimentos participantes da ação o consumidor pode acessar o site: https://dialivredeimpostos.com.br/

Dia Livre de Impostos 2021O Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.dialivredeimpostos.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo