Dupla em bicicleta atira e mata ex-detento na zona norte de Macapá
Rafael Lopes da Silva, de 26 anos de idade, foi assassinado com pelo menos quatro tiros. O crime aconteceu por volta das 23h deste domingo, 6, no cruzamento da Rua Janary Nunes com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Infraero II, na zona norte da cidade de Macapá.
De acordo com o tenente João Gomes, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 2° batalhão da Polícia Militar (PM), que atendeu inicialmente a ocorrência, Rafael, que já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelos crimes de roubo e furto, estava em via pública quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma bicicleta. Ainda segundo o oficial, os criminosos se aproximaram da vítima, um deles sacou uma arma – um revólver calibre 38 – e efetuou vários disparos. Quatro deles atingiram o ex-detento na cabeça e no tórax.
O socorro médico chegou a ser acionado, mas de nada adiantou. Rafael havia morrido no local. A Polícia Científica fez o trabalho de perícia no local do crime e levou o corpo dele para o Departamento de Medicina Legal (DML). Uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) da Polícia Civil assumiu o caso. O delegado Wellington Ferraz contou que irá solicitar imagens do circuito de segurança de residências que ficam na região onde o homicídio aconteceu.
A polícia já sabe que, dias atrás, bandidos estiveram na casa de Rafael e tentaram contra a vida do mesmo. O assassinato dele só não foi executado porque um irmão do mesmo travou luta corporal com os bandidos. As investigações irão apontar se um fato tem ligação com o outro