É grave estado de saúde da criança de 3 anos baleada acidentalmente pelo irmão gêmeo
Segue internado em estado grave, na UTI do Pronto Atendimento Infantil (PAI), o menino de 3 anos de idade, baleado acidentalmente pelo irmão gêmeo.
A fatalidade aconteceu no início da noite de ontem (22), na casa onde as crianças residem com os pais, cujo endereço não foi revelado.
Segundo informações do Ciodes, uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, quando o garoto deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, por volta das 18h.
Para a polícia, os responsáveis pelo menor disseram que o pai, que é colecionador de armas de fogo, teria deixado um dos armamentos fora do cofre, já que iria para o clube de tiros. Ao sair do cômodo onde o mesmo guarda sua coleção, uma das crianças entrou no local e pegou a pistola 9mm, disparando de forma acidental contra o irmão Heitor.
Quando ouviram o estampido do tiro, os adultos que estavam no imóvel correram em direção ao cômodo onde as armas são armazenadas e encontraram o menino caído ao chão.
A vítima foi carregada às pressas, pela mãe, e levada para receber atendimento médico na UPA, mas devido a gravidade do ferimento, ela foi transferida imediatamente para o Hospital de Emergências (HE). De lá, seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva do PAI.
Ainda segundo o Ciodes, o pai da criança, um homem de 37 anos, foi conduzido para o Ciosp do Pacoval onde prestou esclarecimentos. A arma de fogo foi apreendida e apresentada ao delegado plantonista.
De acordo com o último Boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira (23), a criança está entubada e o estado dela é considerado grave. O tiro atingiu a coluna cervical do menino.