Polícia

Em abordagem, criminoso surpreende policial e atira várias vezes antes de ser atingido

Um criminoso, identificado como Dinaelson Barbosa da Silva, de 25 anos de idade, morreu na noite desta segunda-feira, 22, após surpreender um policial militar durante uma abordagem. O fato se deu por volta das 20h, no início de uma área de pontes, na travessa Santa Fé, no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

De acordo com o que foi apurado, uma equipe do 6° batalhão da PM fazia incursões na região. Três militares haviam adentrado as passarelas e um deles ficou próximo à viatura, quando um carro, Siena de cor branca, encostou. O carona desceu e entrou em um mercantil. Já o motorista e outro passageiro permaneceram no interior do veículo.

Por se tratar de uma área aonde o tráfico de drogas é intenso, o policial resolveu fazer uma abordagem. O mesmo pediu para que a luz interna do carro fosse ligada e que os dois saíssem com as mãos para cima. Dinaelson, que estava no banco de trás, saiu. Entretanto, quando o PM se aproximou para fazer a revista, ele sacou uma arma que estava em sua cintura e disparou quatro vezes contra o agente da segurança pública. Os tiros atingiram o colete do PM, que, imediatamente, revidou a ação e atirou no mesmo.

Ação aconteceu no bairro Cidade Nova

O militar que foi atacado conseguiu pedir reforço via rádio e os policiais que estavam na passarela correram para dar apoio. Eles encontraram o criminoso caído ao chão, com a arma em punho. Foi dada a ordem para que Dinaelson largasse o armamento, porém, a determinação não foi acatada e mais uma vez o bandido tentou abrir fogo contra os policiais. Não tendo alternativa, a equipe contra-atacou e baleou o elemento, que não resistiu aos ferimentos, morrendo antes mesmo da chegada da equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros.  

O motorista do carro foi preso. Ele contou às equipes que rodava de aplicativo e há uma semana foi contratado pelo criminoso e seus comparsas para fazer uns “corre”. Mas, após busca criminal, foram encontrados processos contra o mesmo pelos crimes de roubo a mão armada e infanticídio simples.

Dinaelson cumpria pena em regime aberto com o uso de tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas. A Politec foi acionada e fez a perícia e remoção do corpo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo