Polícia

Em Calçoene, professor é indiciado por importunação sexual

Crime foi cometido em outubro, contra duas adolescentes de 16 anos de idade.

Na última quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Calçoene, indiciou um professor, de 52 anos de idade, pela prática do crime de importunação sexual.

De acordo com o delegado Thiago Almeida, o crime ocorreu no dia 27 de outubro deste ano, durante a aula, tendo, como vítimas, duas adolescentes de 16 anos de idade.

“O boletim de ocorrência foi registrado pelas mães das vítimas. Elas informaram que, durante a aula, em uma apresentação em grupo, o professor pegou nas pernas das adolescentes, sem o consentimento delas. As alunas ficaram muito abaladas e, chorando, foram à coordenação pedagógica da escola”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a pedagoga da escola acionou as responsáveis das estudantes, que de imediato, procuraram a delegacia.

“O acusado negou a prática dos crimes. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do professor. Importunação sexual é crime e deve ser sempre combatida. Escola é lugar para ensinar e aprender, não para praticar crimes contra crianças e adolescentes”, finalizou o delegado.

O inquérito policial foi encaminhado à Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo