Em Macapá, bandidos armados invadem Hospital de Amor
Dois criminosos armados invadiram na noite deste domingo, 24, o Hospital de Amor em Macapá e levaram vários objetos de valores da unidade destinada ao tratamento de pessoas com câncer. Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 23h.
Bandidos surpreenderam e renderam o vigilante que estava na guarita do hospital, que fica localizado na rodovia Norte/Sul. Em seguida, a dupla, que usava máscara, agrediu o vigia e o levou para uma sala, onde as agressões continuaram, até ele cair, bater com a cabeça e desmaiar.
Depois os meliantes fugiram em um carro de cor preta, levando um relógio, roupa e um telefone celular da vítima, além de quatro televisores e dois monitores do hospital. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, mesmo fazendo diligências na região, não conseguiu obter êxito na captura dos assaltantes.
O caso foi registrado como roubo no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. De lá, foi encaminhado para ser apurado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
O vigilante foi ouvido na manhã de hoje, 25, pelo delegado Glermerson Arandes, que está à frente do Inquérito Policial (IP). De acordo com a autoridade policial, a vítima não teve condições de reconhecer os criminosos. A marca e a placa do veículo levado pelos bandidos foram repassadas para a polícia. Seria um Onix DKH 227P.
Arandes também solicitou à Polícia Científica (Politec) que realize perícias no local do crime. Imagens do circuito de segurança de residências e de órgãos públicos nas proximidades do Hospital de Amor serão averiguadas pela Polícia Civil (PC).