Em Macapá, novo decreto autoriza presença de público em competições esportivas, mas Amapazão seguirá de arquibancadas vazias
A Prefeitura de Macapá, assim como o Governo do Estado, divulgou um novo decreto contendo as medidas restritivas e critérios para a continuação das atividades econômicas, sociais e escolares. No novo documento, academias e esportes de contato continuam funcionando até 0h. Com toque de recolher de 1h à 5h.
A principal mudança está na permissão de público em competições de esportes coletivos em arenas, quadras, praças e estádios de futebol, bem como o consumo de bebidas e alimentos no interior desses locais. O acesso a esses espaços será limitado a pessoas que já estejam vacinadas com uma ou as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Na entrada, o público deverá comprovar por meio de cartão de vacinação e RG sua situação vacinal. Mesmo com a autorização municipal, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) comunicou que os jogos do Campeonato Amapaense seguem sem torcida, como determina o decreto atualizado do Governo do Amapá, órgão gestor do Estádio Zerão, onde as partidas ocorrem.
Em trecho da nota da federação diz que “entende que o decreto municipal que libera as torcidas é o começo da retomada da normalidade no que diz respeito ao futebol profissional, mas a Federação aguardará a unificação das diretrizes dos governos estadual e municipal para dar novos passos nessa direção”.
O novo decreto tem validade até o dia 31 de agosto, mantém a proibição de estacionamento em ruas do Centro e entorno da Beira Rio de 1h30h às 5h; já o estacionamento da Fazendinha e do complexo Cidade do Samba permanecem fechados 24 horas.