Em parceria com a iniciativa privada, Governo do Amapá prepara o maior Réveillon da Amazônia
A chegada de 2025 ficará marcada na história. Com a união da iniciativa privada, Ministério do Turismo, senador Davi Alcolumbre e Governo do Estado, o Amapá terá o maior Réveillon da Amazônia, com 4 dias de festa, de 28 a 31 de dezembro. O lançamento oficial da programação com shows nacionais e locais é nesta sexta-feira, 6, atrás da Fortaleza de São José de Macapá, às margens do rio Amazonas, com a presença especial da atriz Giovanna Antonelli e do apresentador Zeca Camargo.
A participação dos artistas também foi garantida pelos parceiros do setor privado, responsáveis pelos cachês dos shows nacionais, como uma estratégia para fortalecer a divulgação do Réveillon para todo o Brasil. Os empresários escolheram o Amapá por acreditar no potencial do estado que, cada vez mais, vem se destacando como atrativo para investimentos no setor turístico de grandes eventos.
O Governo do Estado ficou responsável pelo pagamento das atrações locais que se apresentarão no Réveillon, bem como a estrutura e logística de segurança, saúde e suporte ao público. O trabalho sério e com responsabilidade de divulgação do Amapá feito pelo governador Clécio com apoio do senador Davi, vem chamando a atenção da iniciativa privada e garantindo investidores para os eventos.
“Vamos celebrar o maior Réveillon de todos os tempos, graças a uma parceria que deu muito certo na virada deste ano e que vamos repetir, que é a participação da iniciativa privada, do Ministério do Turismo e do senador Davi. Nenhum dos cachês dos artistas nacionais e dos apresentadores do lançamento serão pagos com o recurso do Governo do Estado. Esse é um evento onde mostramos que é possível o poder público trabalhar em conjunto com as empresas, porque é um momento propício para atrair turistas da Amazônia e de todo o Brasil. O Réveillon será mais um momento grandioso de geração de emprego e renda no estado, além de garantir diversão e alegria para população”, pontuou o governador Clécio Luís.
A coordenação da programação é das secretarias de Estado da Cultura (Secult) e Turismo (Setur). Além do réveillon na capital, o Estado reforçou o compromisso com os municípios, que também terão programações próprias para o período da virada de 2024 para 2025.