Em Santana, empreendedores recebem capacitação em boas práticas na fabricação de açaí
Ação faz parte do projeto Arranjo Produtivo Local do Açaí do Sebrae.
Empreendedores no segmento de açaí em Santana receberam instrução sobre higiene e manipulação de alimentos, orientação técnica e consultoria nos estabelecimentos, por meio de curso oferecido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), como parte do projeto Arranjo Produtivo Local do Açaí”, que tem como objetivo trabalhar e incentivar a qualidade do processo produtivo.
Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo de Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, a iniciativa atua no desenvolvimento da economia local. “Estamos trabalhando fortemente na parte da qualidade do produto, com o foco na apresentação com diferencial no mercado”, afirma Queiroz.
O projeto foi criado com o propósito de apoiar o desenvolvimento e crescimento do segmento nas áreas urbanas e rurais de Macapá, Santana e Mazagão. As capacitações de Boas Práticas na Fabricação de Açaí já atenderam 37 empreendedores do segmento em Macapá, sendo 11 em Mazagão e até o momento, 18 em Santana.