Empresário que sofreu tentativa de golpe alerta outros empresários no Amapá
Um empresário amapaense recebeu nesta quinta-feira, 3, algumas mensagens em seu whatsapp com ameaças de um suposto Imperador do FTA, que comandava o tráfico de drogas do bairro do Trem, onde está o estabelecimento do empresário.
Segundo ele, depois das primeiras mensagens, ele fez uma pesquisa no Google e encontrou uma matéria de Roraima, onde um empresário havia sofrido uma tentativa de golpe bem parecida, com as mesmas ameaças.
“Esse tipo de crime foi apelidado como “golpe da facção” e já ocorreu em outros estados do Brasil, como Roraima e Ceará. Por isso é importante ficarem atentos”, disse ele. Do caso de Macapá, o empresário percebeu logo e fez prints da conversa e soube como lidar com a situação.
O golpe é feito com mensagens, dizendo que sabe que foi a pessoa que fez denúncias sobre o tráfico de drogas comandado pelo tal Imperador do FTA, que ele está preso, mas que sabe que foi o empresário, e que só não fez algo ruim com ele, devido terem dito que o empresário era uma boa pessoa, e assim ele busca ganhar a confiança da pessoa e conseguir extorquir dinheiro, passando Pix para ser encaminhado um valor para o criminoso.
Depois o criminoso faz ameaças, caso não seja atendido, dizendo que sabe onde trabalha, onde mora e outras informações sobre o empresário. “É importante não cair nessa história, pesquisar e fazer a denúncia a Polícia”, diz ele.