Economia

Entenda como renegociar suas dívidas e restituir crédito com auxílio profissional amapaense

Analista de Direito Bancário com ênfase no segmento digital é a nova classe de consultores financeiros pioneira do Amapá.

Segundo dados do Serasa, em maio deste ano, um pico de endividamento foi alcançado no Brasil e mais de 62 milhões de brasileiros sofriam deste mal. A dificuldade de sair dessa situação já é fortalecida pelos juros e multas das instituições financeiras, e um grande problema também vem na quitação da dívida, onde durante ou após o processo o individuo perde sua capacidade de crédito ou mesmo sua conta bancária, sendo amplamente prejudicado pela sua inadimplência, mesmo que busque quitá-la, e existem até casos onde o cidadão comum não consegue quitar 100% de suas dívidas pela falta de conhecimento dos processos bancários e detalhes desse processo.

Neste momento de exageradas burocracias, uma alternativa ainda desconhecida da maioria da população é procurar auxílio de um analista em Direito Bancário. O profissional funciona como um consultor e mediador. Ele primeiro analisa detalhadamente o caso de endividamento do cliente e orienta a melhor forma de negociar essa dívida com a instituição que está sendo devida e também faz um papel que os inadimplentes raramente sabem que podem fazer: reconquistar seu crédito ou contas bloqueadas. 

A possibilidade de reconstituição de crédito e conta é real, mas muitos não a buscam pela falta de conhecimento após serem bloqueados no momento da dívida. Formas alternativas de pagamento, com negociações vantajosas não só para o banco quanto, principalmente, ao cliente também são possibilidades que o analista pode apresentar, já que sozinhos muitos cidadãos não conseguem negociar suas dividas e ficam à mercê das propostas das instituições que buscam primeiro o próprio beneficio.

Thiago Nery, analista em Direito Bancário

“O primeiro passo é buscar uma consultoria, nela compreender de forma clara e objetiva o que é uma dívida, seus deveres enquanto inadimplente, entender a partir da dívida como gerar clareza no planejamento a fazer com que saiba tomar uma decisão para estar assessorado e compreender o próprio potencial de crédito após sua reabilitação”, explica Thiago Nery, pioneiro na atividade de analista em Direito Bancário com ênfase no Segmento Digital, também responsável por pesquisas e formalizações da atividade recém-fundada.

“Nós estamos desempregados, passamos por pandemia, a situação não está muito boa para ninguém. Mas, se nos organizarmos, a gente vai conseguir manter o nome 100%”, comenta Claudiane de Jesus, de Vitória do Jari, uma cliente que buscou a consultoria para solucionar seus problemas financeiros e demonstra satisfação com o serviço.

Atualmente, a forma do cidadão buscar esse serviço é entrando em contato com Thaigo Nery, único profissional atuante na área no Amapá, que atende no escritório da Amazoom Coworking, na Rua Odilardo Silva, 1039.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo