Entrega de Portarias de Lotação marca avanço na transposição dos servidores em Santana
Na última quarta-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues (PT), o Governo do Estado do Amapá e a Prefeitura de Santana realizaram a entrega de 300 portarias de lotação para os servidores transpostos para o quadro da União, destinados a atuar no município. A cerimônia contou com a participação do presidente da Comissão Federal da Transposição, João Cândido, e da secretária de Estado da Transposição, Anne Marques.
A transposição de servidores do ex-Território Federal do Amapá para o quadro da União é uma vitória histórica, que em pouco mais de um ano e meio, beneficiou cerca de 4 mil amapaenses. São pessoas que aguardavam há anos pelo direito de serem reconhecidas e remuneradas pela administração federal.
Com as portarias de lotação em mãos, esses servidores não só asseguram seus direitos, mas também retornam ao mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento local.
Além de assegurar a justa remuneração dos servidores, a transposição traz significativos benefícios para o Estado. Ao realocar os custos de pessoal para a União, o Amapá consegue liberar recursos que podem ser reinvestidos em outras áreas prioritárias, promovendo uma economia para os cofres públicos, além de qualidade de vida para milhares de famílias amapaenses.
Durante o evento, o senador Randolfe Rodrigues ressaltou a importância de assegurar os direitos dos servidores: “Nossa função e nosso papel é de servir, seja o João Cândido, a Anne Marques e os demais no Executivo, seja o nosso mandato designado com muita honra pelo povo do Amapá para representar no Congresso Nacional. Esse é o nosso dever, não é favor nenhum, e a transposição é um direito que tem que ser assegurado a todos.”
A entrega dessas portarias representa um passo decisivo na luta pelos direitos dos servidores amapaenses, reafirmando o compromisso do Governo Federal e das lideranças locais em garantir a valorização de quem construiu a história do Amapá.