Amapá

Equatorial Energia começa atividades no estado com anúncio de inclusão de 12 mil famílias na tarifa social

O grupo Equatorial Energia, nova operadora do serviço de distribuição de energia elétrica no Amapá, iniciou suas atividades oficialmente no estado com o anúncio da inclusão de mais 12 mil famílias de baixa renda no programa de tarifa social. O comunicado foi feito pelo presidente da companhia, Augusto Dantas, na manhã desta quarta-feira, 24, em coletiva de imprensa. 

Coletiva aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24

Com a nova inclusão, até o fim do ano, 30 mil famílias passarão a ter tarifa social. “Vamos dar continuidade aos programas como o Luz para Todos, que passa a ser gerido por nós, e já ampliando imediatamente com a inclusão de 12 mil novos beneficiários. A meta é chegarmos no fim de 2022 com 55 mil famílias incluídas no programa”, disse o presidente.

Outro projeto social do grupo anunciado também para este ano é a distribuição de mil geladeiras novas para a população de baixa renda, que possui modelos antigos que consumem mais energia. “Estamos trabalhando em conjunto, realizando um cruzamento de dados com a Secretaria de Assistência Social, para localizar essas pessoas que possuem modelos antigos de geladeiras, e realizar a troca por uma nova com consumo de energia menor”, explicou Dantas.

A Equatorial Energia assume o serviço no estado em meio a crise energética, que tem gerado constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia e a reclamação intensa dos consumidores. Para minimizar e promover as melhorias, algumas ações serão executadas imediatamente. “Os problemas não serão solucionados todos de uma só vez, mas estamos investindo em melhorias necessárias como a construção de um novo centro de operações, a restruturação do sistema de Serra do Navio, que tem 50 anos e já perdeu sua vida útil, bem como a substituição de transformadores, e as melhorias nos nossos canais de atendimento”, pontuou Augusto.

Presidente Augusto Dantas detalhou melhorias que serão realizadas pela companhia

Dados da CEA apontam que 49% da energia distribuída não é arrecadada, e o índice de inadimplência também é alto. Para esses consumidores, a empresa promoverá um feirão de negociação para evitar a suspensão do serviço. “A política da Equatorial é a conciliação. Por isso, vamos realizar um feirão de negociação para dar oportunidade do consumidor se regularizar de acordo com suas possibilidades”, finalizou o presidente Augusto Dantas.

A empresa também prevê a contratação imediata de 1.500 profissionais, entre leituristas, eletricistas e atendentes, para compor o quadro da Equatorial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo