Cidadania

Equipe da UEI prepara ambiente lúdico e infantil para paciente amamentar filha recém-nascida

Em uma sala especial, organizada pela equipe multiprofissional da Unidade Estadual de Internação (UEI), a paciente Natália Avelar Magave, de 34 anos, recebeu a visita dos filhos Francisco Magave, 8 anos, e da pequena Glória Magave, de 18 dias, e amamentou a filha. A unidade permitiu o encontro da paciente com a família, em um momento repleto de gratidão e amor materno.

A ação faz parte do tratamento humanizado que a UEI proporciona aos seus pacientes. Os profissionais da unidade tem como missão minimizar o sofrimento do paciente. “Nós estamos aqui para proporcionar vida, amor e acolhimento”, afirmou a diretora-geral da UEI, Mara Helena Jardim.

Para realizar este acolhimento materno para mãe e filhos, a equipe multiprofissional da unidade se mobilizou para garantir segurança no reencontro. Foi preparada uma sala, na parte superior da UEI, com um cenário lúdico e infantil para garantir conforto na amamentação.

O reencontro emocionou os familiares e os profissionais que participaram da ação, pois o filho mais velho estava há 11 dias sem ver a mãe. A direção da UEI tenta ao máximo proporcionar para o paciente um atendimento humanitário. “Nós estamos aqui para ouvir cada um e proporcionar que a internação seja menos sofrida, mais leve e humana. Nós pensamos em um tratamento macro e conseguimos realizar esse desejo da Natália de amamentar Com certeza a paciente ficou extremamente mais aliviada e tranquila para seguir o tratamento”, comentou Mara Helena Jardim.

O esposo de Natália, Marcus Rodrigues, falou que a ação foi importante o acolhimento da esposa, com a presença dos filhos. “A administração da UEI não mediu esforços para essa visita. Nós agradecemos e parabenizamos a equipe por essa medida, pois quando você lida com saúde deve-se levar em consideração a empatia e acolhimento. Estão todos de parabéns pelo serviço prestado à população.

Marcus destacou o empenho de todos os profissionais da unidade em prestar um atendimento solícito e humanizado. “Fica aqui o meu sincero agradecimento a toda equipe da UEI”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo