Ex-detento preso com revólver dá nome falso aos militares do BFT
Após apresentação na delegacia, policiais militares do Batalhão de Força Tática (BFT) descobriram que o ex-detento preso na tarde de terça-feira, 22, no bairro Central de Macapá, portando um revólver calibre 38, havia dado o nome errado para a equipe. Lucas Santos Araújo, de 24 anos de idade, na verdade se chama Luís Cássio Ramos dos Santos.
A polícia também já sabe que ele residia na cidade de Goiânia (GO), que teve passagem pela Penitenciária Estadual do Pará, e que recentemente progrediu de regime. Agora, além de porte ilegal de arma de fogo, responderá por falsidade ideologia.
Luís Cássio foi preso em flagrante por volta das 16h30, no cruzamento da Rua Leopoldo Machado com a Avenida Procópio Rola, durante um patrulhamento de rotina dos militares da Força Tática. De acordo com o comandante do BFT, tenente coronel Aldinei, a guarnição realizava ronda ostensiva quando se deparou com o indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo, chamando a atenção dos policiais com atitude suspeita.
Ele foi abordado e, durante as buscas pessoais, a arma de fogo foi encontrada na cintura dele. Luís Cássio recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde foi apresentado, juntamente com o revólver apreendido. Aos militares, o suspeito confessou que havia ido buscar a arma em Ilha Mirim, zona norte da cidade, a mando de um indivíduo conhecido como “R”.