Amapá

Família de Felipe “Cabocão” vai criar instituto em memória ao atleta

O lutador faleceu em maio desse ano e tinha o sonho de incentivar outras pessoas à pratica das artes marciais.

Tirar do papel os sonhos de Felipe “Cabocão”, lutador do Amapá que chegou no UFC, é a meta da família do atleta. “Cabocão” faleceu em maio desse ano e já tinha idealizado a criação de um instituto sem fins lucrativos, destinado ao ensino de artes marciais e outros serviços voltados a comunidades carentes.

De acordo com a família, o instituto vai dar oportunidade a crianças, a pratica das artes marciais, inicialmente com jiu-jítsu e vai proporcionar que as famílias desses menores, recebam cursos de capacitação, que serão oferecidos de acordo com as futuras parcerias com instituições de ensino.

“Sempre foi o sonho do Felipe ajudar outras pessoas, principalmente crianças. Ele é o idealizador do projeto, que já está em produção desde o ano passado e hoje enquanto esposa e mãe do filho dele, parceira de todos os sonhos e projetos, junto aos pais e irmãos dele, vamos eternizar o sonho do nosso menino de ouro e deixar sua história e seu exemplo para essa meninada se inspirar e também ir em busca dos seus sonhos” declara Jacqueline Amaral, viúva do atleta.

Outro projeto é criação de um documentário, vai eternizar sua história, que contará desde sua infância, até a chegada no UFC, todos os desafios, dificuldades e vitórias que um menino da baixada das Pedrinhas, nascido no extremo norte do país, conseguiu conquistar. E a família já iniciou o processo, solicitando que a rua em que Felipe nasceu, leve seu nome.

O projeto já tem nome, vai ser Instituto Felipe “Cabocão” Colares, e o ponta pé inicia da parte burocrática, como criação de CNPJ e todas as regras que regem um instituto já estão em andamento, a organização não governamental e vai depender de apoiadores e patrocinadores para o funcionamento.

Para mais informações sobre o projeto entrar em contato nos números, (96) 98132-6042 Lauro Neto e (21) 96532-1337 Jacqueline Amaral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo