Fazendinha: Homem é executado quando comprava farinha e polícia acredita que ele estava na lista dos salve
Obson Gleiton Almeida da Silva de 25, conhecido como “Pezão”, morreu após receber vários disparos de arma de fogo. O crime, com características de execução, aconteceu por volta das 22h45 deste sábado, 22, na rua Rio Amazonas, no bairro Murici, no distrito de Fazendinha.
Segundo informações, a vítima estava do lado de fora de um estabelecimento comercial, comprando farinha, quando dois criminosos chegaram em uma bicicleta e efetuaram vários disparos em direção a mesma.
Odson tentou escapar da morte, adentrando uma amassadeira de açaí que fica aí lado do minibox. Porém, os executores o perseguiram e continuaram atirando.
“Foram muitos tiros, porém, Politec contabilizou que três atingiram fatalmente esse rapaz. Inclusive, o que finalizou a vítima foi um disparo na nuca, caracterizando uma execução”, detalhou o delegado Dante Ferreira da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE).
A autoridade policial acredita que Obson foi morto por conta da guerra entre as organizações criminosas, que foi desencadeada após o assassinato do filho do líder de uma facção, ocorrida horas antes no bairro do Muca, na Zona Sul de Macapá.
“Possivelmente ele entrou nessa conta do ‘salve’. Infelizmente, foram várias mortes contabilizadas por causa desse comando que partiu dos chefes dessas facções que estão em guerra”, finalizou o delegado.
Policiais militares do 1° batalhão, foram os primeiros a chegarem no local. Eles disseram que, conforme consta no sistema Judiciário, Obson tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), pelos crimes de furto e roubo. Atualmente, ele estava cumprindo pena em regime aberto.