Força Tática prende criminoso que rompeu tornozeleira para praticar crimes
A prisão de Arilson Vilarinho do Amaral, de 22 anos, conhecido no submundo do crime como “Porquinho”, aconteceu no início da noite desta terça-feira, 6, durante o patrulhamento de rotina de uma equipe do Tático Moto, do Batalhão de Força Tática (BFT) da Polícia Militar (PM), pelo Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte da cidade de Macapá.
Segundo informações da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do BFT, militares avistaram Arilson próximo à quadra poliesportiva do residencial e, durante a aproximação para a abordagem, o mesmo demonstrou certo nervosismo. Ele conseguiu correr e empreender fuga, mas foi perseguido e logo capturado.
Durante as buscas pessoais, policiais encontraram várias porções de substâncias entorpecentes nas vestes do criminoso, além de uma quantia em dinheiro. Ao consultarem o nome do suspeito junto ao sistema judiciário, foi constatado que Arilson responde por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, roubos e homicídio.
Ele estava em liberdade condicional, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Contudo, Arilson havia rompido o aparelho com uma tesoura. O criminoso foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.