Covid-19Macapá

Em Macapá: Forças de segurança e salvamento são os próximos a serem vacinados

Foi anunciado pela prefeito de Macapá, Antônio Furlan, o novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Macapá. Profissionais das forças de segurança e salvamento e quilombolas devem ser os próximos a serem vacinados. O calendário corresponde ao período entre os dias 05 e 07 de abril, onde ocorrerá a aplicação da segunda dose em trabalhadores da saúde e idosos de 70 a 79 anos.

580 doses são destinadas a essas novas pessoas. Outras 10.535 mil doses serão ofertadas para segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos de 70 a 79 anos, quilombolas e equipe das forças de salvamento.

A vacinação segue o Plano Municipal de Imunização, executado pela Secretária Municipal de Saúde (Semsa). A ação acontecerá de segunda (05) a quarta-feira (07), das 9h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Marabaixo, São Pedro, Coração, Congós, Fazendinha, Pacoval e Novo Horizonte. Além desses pontos, será possível ter acesso ao imunizante em quatro pontos de drive-thru, que ficarão localizados na Praça Floriano Peixoto, no início da Rodovia do Curiaú, no estacionamento do Estádio Zerão e Policlínica.

Forças de Salvamento
360 vacinas serão direcionadas às forças de segurança e salvamento. A primeira dose para este grupo será ofertada na segunda-feira (05), no quartel da Polícia Militar. A ação seguirá uma lista de prioridade disponibilizada pelo grupo, que terá a supervisão da Semsa.

Confira abaixo o novo cronograma vacinal
Segunda – 05/04
2ª dose dos trabalhadores da saúde
2ª dose dos idosos de 75 a 79 anos
1ª dose dos profissionais das Forças de Segurança
1ª dose para moradores do Abacate da Pedreira (50 a 59 anos)

Terça – 06 de abril
2ª dose dos trabalhadores da saúde
2ª dose dos dos idosos de 70 a 74 anos

Quarta – 07/04
2ª dose dos trabalhadores da saúde
2ª dose dos dos idosos de 70 a 74 anos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo