Cidades

Fortes chuvas deixam moradores do Conjunto da Ego há 3 dias sem energia

As fortes chuvas que atingiram o estado no último fim de semana causaram muitos prejuízos e transtornos em vários bairros da capital e região metropolitana. Com a chuva e os fortes ventos, diversos locais tiveram interrupção no fornecimento de energia, que, em alguns casos, ainda duram até esta segunda-feira, 22.

Caso dos moradores do Conjunto da Ego, no bairro Jardim Marco Zero. De acordo com uma moradora da Avenida Saturno, que prefere não ser identificada, a falta de energia aconteceu na noite do último sábado, 20. “Estamos sem energia desde às 20h do sábado. A energia foi embora durante a tempestade e, até então, não foi restabelecida. Mesmo após diversos contatos com a companhia de eletricidade, nenhuma posição foi dada aos moradores”, desabafou a moradora.

Ela também diz que, além de perderem eletrodomésticos, agora estão perdendo produtos perecíveis. “Como se já não bastasse as quedas de energia constantes, eletrodomésticos danificados, agora vemos nossos alimentos estragando pela falta de comprometimento com quem paga suas contas em dia. Pagamos contas de energia com valores exorbitantes e vivemos este descaso”, reclamou a denunciante.

Vários pontos do bairro Jardim Marco Zero ficaram alagados

De acordo com o Núcleo de Hidrometeorologia e Energia Renováveis (NHMET) do Iepa, a forte chuva foi um encontro de dois sistemas de chuvas, do norte e sul do Amapá, com o sistema de chuva vindo do Pará. Em alguns pontos, como na zona sul, precipitação foi de 217 milímetros, mais que o dobro do esperado.

Segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o problema do Conjunto da Ego é o transformador que foi danificado, e que a área em questão ainda está alagada, o que faz com que o serviço demore mais para ser realizado. Ainda segundo a companhia, os técnicos trabalham para realizar a troca do equipamento ainda na tarde de hoje, 22.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo