Cidades

HE presta ajuda a feridos em explosão de barco em Santana

Unidade forneceu insumos para socorro e disponibilizou leitos para atender pacientes. Celeridade na resposta a procedimentos é marca de gestão

A direção da Área de Expansão do Hospital de Urgência Oswaldo Cruz disponibilizou medicamentos e insumos para o pronto socorro do HE atender as vítimas da explosão de uma lancha no porto de Santana, região metropolitana de Macapá. O acidente ocorrido nesse domingo deixou feridos que foram encaminhados para o HE.
Logo que foi informado o acidente começou uma corrida contra o tempo para socorrer os feridos e anunciado que seriam levados para o HE.

O pedido de autoridades de saúde foi no sentido de que a unidade da Área de Expansão prestasse apoio logístico para o pronto socorro do HE com material para curativos e outros produtos para a emergência.

A diretora-geral da unidade, Mara Helena Jardim, mobilizou colaboradores que mesmo sendo um domingo e dia de Natal atenderam ao apelo da direção e disponibilizaram o material solicitado. “Foram separados lotes de ataduras, gazes para curativos em queimadura e outros insumos. Foram preparados leitos para receber pacientes que necessitassem de internação”, explicou.

A gestão de unidades de saúde no modelo de Organização Social é reconhecido pela celeridade na solução de demandas, com destaque para a contratação de serviços e aquisição de insumos para os serviços. “Conseguimos cumprir as exigências legais para a compra de materiais essenciais para unidades de saúde com transparência e respeito às boas práticas de gestão sem que falte assistência para os pacientes”, finaliza a diretora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo