Amapá

HE realiza atividade de musicoterapia com pacientes

O setor de psicologia do Anexo do Hospital de Emergências Dr. Oswaldo Cruz (HE) promoveu uma ação de musicoterapia com os pacientes. O intuito é ajudar no desenvolvimento de habilidades comunicativas de expressão.

Segundo a Responsável Técnica (RT) de psicologia, Marta Launé, a música age em diversas razões do cérebro, razão pela qual se mostra tão efetiva no tratamento de vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e demência. “A música é capaz de despertar emoções e estimular interações sociais, auxiliando na recuperação do paciente”, explicou.

Marta comenta que a musicoterapia beneficia diversos grupos de pessoas e atende a diferentes necessidades. “Por ser uma forma de estimulação sensorial, provoca respostas pela familiaridade a ela associada. Pesquisas e experimentos clínicos comprovam a eficácia da terapia com música em diversos quadros clínicos e até em pacientes resistentes a outros tratamentos”, disse.

A profissional destacou que por meio do envolvimento musical no contexto terapêutico, as habilidades dos pacientes são fortalecidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo