Homem que matou a esposa e tentou esconder corpo na mala, vai para a prisão
Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), prenderam Jesaias Costa Menezes, de 28 anos, acusado pela prática do crime de feminicídio. Ele foi o autor do assassinato da companheira, Jaciara Baia dos Santos Figueiredo, ocorrido em 28 de março desse ano.
O acusado foi preso na residência de parentes, localizada no bairro Infraero I, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com o Delegado Paulo Roberto Moraes, os elementos que comprovam que o acusado é o autor do crime estão robustos e falta apenas alguns laudos periciais para finalizar esse caso. Devido esse entendimento, a prisão preventiva do acusado foi representada pelo Ministério Público com o apoio da Polícia Civil, sendo deferido pelo Poder Judiciário.
Naquele dia, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma testemunha avistou um homem tentando colocar um corpo no porta-malas de um carro. Ao ser questionado, o homem fugiu do local, deixando o corpo sobre a via.
Minutos depois, ao chegar no local, agentes da PRF, encontraram o mesmo homem, que retornara ao local do crime, desta vez a pé. Após entrevista e informações desconexas sobre o ocorrido, o homem, que afirmara ser casado com a vítima, foi detido pelos policiais.
Com ele foi encontrada a chave do veículo Voyage de placa NEV8F28, avistado pela testemunha, que estava escondido no Residencial Macapaba. Ao localizarem o carro, os policiais encontraram vestígios biológicos no para-choque traseiro do veículo, além de pertences da vítima.
A perícia foi acionada para prosseguir com as investigações, dado os indícios de crime. Suspeitou-se que o veículo tenha sido utilizado como meio do homicídio. Os dois envolvidos possuíam marcas e arranhões pelo corpo.
Após os procedimentos cabíveis, o acusado foi encaminhado à audiência de custódia, sendo concedida liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
Hoje o homem foi preso e encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).