Polícia

Idoso é morto a tiros por homens encapuzados que invadiram sua residência

Um ancião de 77 anos de idade foi assassinado com um tiro na região do peito, por dois homens que invadiram a sua residência. O fato aconteceu por volta das 5h desta segunda-feira (25), na rua Rio Purus, no bairro Perpetuo Socorro, na zona leste de Macapá. A vítima foi identificada como Manoel Patrício Maciel.

De acordo com informações da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 6° Batalhão da Polícia Militar (PM), os criminosos tiveram acesso ao interior da casa pelo forro. Ambos estavam armados com armas de fogo e usavam capuz e luvas.

Manoel estavam com a esposa no imóvel e, segundo relatos, ao perceber que a residência estava sendo invadida, se trancou no quarto com a mulher. Porém, os bandidos arrombaram a porta.

O idoso teria reconhecido um dos suspeitos e travado luta corporal com o mesmo, que acabou efetuando dois disparos. Um tiro atingiu a parede e o outro, a vítima. Após isso, a dupla fugiu com dois cordões de ouro e um relógio.

O socorro de urgência foi chamado, mas quando a equipe do Samu compareceu, o ancião já estava morto.

A PM foi acionada e fez várias incursões na região, na tentativa de localizar e prender os criminosos. Entretanto, eles continuam foragidos. O caso, que está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), passa agora a ser investigado pela Polícia Civil (PC), através da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

Há duas semanas, de acordo com informações, a casa de Manoel tinha sido alvo de um furto.

A polícia acredita que a arma usada no crime tenha sido um revólver calibre 38, haja vista que nenhum cartucho foi encontrado no local.

Manoel trabalhava como mestre de obras em Cayenne. O que chamou a atenção das autoridades policiais, é que a residência dele era, aparentemente, bem segura, dando a entender que quem invadiu sabia por onde deveria entrar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo