Polícia

Idoso é preso ao tentar vender procedimentos do SUS no Hospital de Emergência

Manoel Gonçalves de Lima, de 62 anos, foi preso por uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar no Hospital de Emergência (HE). Segundo um paciente ele estaria vendendo procedimentos médicos oferecidos gratuitamente pelo SUS dentro do hospital.

A polícia militar foi acionada e conseguiu abordar um suspeitos, enquanto um outro fugiu com o auxílio de um veículo, tomando rumo desconhecido.

Durante a averiguação, uma das vítimas, que estava internada no HE, relatou à equipe que conheceu o infrator por meio de terceiros e que ele lhe ofereceu exames e cirurgias em troca de dinheiro. A vítima afirmou ter efetuado vários pagamentos ao suspeito. Outra vítima foi identificada e contou que, no início da semana, conheceu o infrator, que lhe ofereceu uma cirurgia para retirada de pedras nos rins. No dia da ocorrência, a vítima havia realizado o pagamento com a promessa de ter a cirurgia agendada.

Ao consultar os registros do suspeito, a equipe do 6º Batalhão constatou diversas denúncias contra ele pelo mesmo crime, além da existência de dois CPFs cadastrados em seu nome. Um popular informou que o infrator era bastante conhecido nos hospitais da cidade por praticar esse tipo de golpe.

O suspeito foi conduzido ao CIOSP do Pacoval para os procedimentos legais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo