Cultura

Imazônia: abertura da exposição “Aonde tu vai rapaz, por esses caminhos sozinho” acontece nesta sexta

Nesta sexta-feira, 19, acontece a abertura da exposição “Aonde tu vai rapaz, por esses caminhos sozinho”, promovida pelo Instituto de Poéticas Visuais da Amazônia – Imazônia, na galeria da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, às 18h. 

O trabalho é dos artistas Mário Souza, Roque Brandão, Leila Silva, Adriane Correa, Osvaldo Simões e Rostan Martins, que fazem parte da Imazônia. A exposição ficará na galeria da Biblioteca Pública, no período de 19 de novembro a 3 de dezembro, para visitação gratuita, das 8h às 13h.

O Imazônia é um grupo de artistas que tem em comum uma identidade com a cultura dos tradicionais povos amazônicos e a própria Amazônia. O trabalho é desenvolvimento de linhas de pesquisa com base na Ecoarte, que utiliza materiais alternativos (industrializados ou naturais) como sucatas e outro destacáveis com um pretexto poético que se discuta a questão ambiental, histórica, cultural, política e os seus aspectos sociais. Essa característica fez destaque no meio artístico local, pela sua não convencionalidade estética.

“Nesta exposição trazemos a cultura amapaense. Sobre o Marabaixo tivemos como referência o livro do professor Rostan Martins, ‘Aonde tu vai rapaz, por esses caminhos sozinho’”, informa o coordenador do Imazônia, Mário Souza.

Serviço:
Exposição “Aonde onde tu vai rapaz, por esses caminhos sozinho”
Data: 19/11/2021 a 03/12
Horário: 8h às 13h
Local: Galeria da Biblioteca Pública Elcy Lacerda

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo