Inscrições prorrogadas: edital MUDA oferta R$10 mil para negócios do AP e PA

O Programa MUDA teve suas inscrições prorrogadas até o dia 30 de junho e podem ser feitas através do link na bio do Instagram do @institutoequatorial. O edital é uma iniciativa inovadora do Via Floresta em parceria com o Instituto Equatorial, focado no desenvolvimento sustentável da região amazônica.
O MUDA tem como objetivo fortalecer pequenos negócios sustentáveis nos estados do Pará e Amapá, promovendo a sociobioeconomia e gerando impactos positivos nas comunidades amazônicas. Voltado para pequenos produtores e empreendedores locais, o programa oferece capacitação gratuita, mentorias e investimento de R$ 10 mil para dez negócios selecionados (cinco no Amapá e cinco no Pará). Ao todo, 60 empreendedores serão capacitados nesta edição.
Para fazer parte do Programa, os interessados devem atuar com produtos e serviços ligados à sociobioeconomia, como alimentos, cosméticos naturais, óleos vegetais, artesanato, turismo de base comunitária, agricultura familiar, soluções ambientais ou serviços de impacto social. Para se inscrever, é necessário estar em atividade há pelo menos um ano (não é obrigatório ter CNPJ), atuar no Pará ou Amapá e apresentar um modelo de negócio viável e com compromisso com a sustentabilidade. Outras informações podem ser obtidas no site www.viafloresta.net.