Política

Jordhan Rafael lança candidatura a vereador de Macapá

O macapaense Jordhan Rafael é um ativista social e político conhecido por seu trabalho com a juventude e por defender pautas relacionadas à educação, saúde, e desenvolvimento comunitário. Como o caso do Residencial Mestre Oscar, onde mora. Ele lançou sua candidatura em recente convenção do União Brasil.

Jordhan tem uma presença forte nas redes sociais, onde se comunica diretamente promovendo suas ideias e discutindo soluções para os problemas enfrentados pela comunidade.

Sua candidatura provavelmente atrairá o público jovem, que busca representatividade e mudanças no cenário político local.

Quem é Jordhan Rafael?
O jovem é temente a Deus, filho de Jansen Rafael e Simone Maia, casado com a Maria, pai do Samuel, da Vitoria e do Rafael, irmão da Jheniffer, neto do seu Antônio Maia e da dona Sabina, da dona Penha lá de Minas Gerais, e também do
saudoso Mestre Jovino.

“Muitos de nós, quando pequenos, sonhamos em ser médicos,
policiais, jodador de futebol, juiz e etc. E eu, desde muito cedo me fazia essa pergunta: o que serei
quando crescer? O tempo foi passando e a resposta não vinha, porém, de forma natural, vendo meus pais lutando pelo social, pela cultura, por melhorias ao povo, é que tive essa convicção, me encontrei”, disse ele.

O pai, artista, artesão, a mãe, do movimento estudantil, da época do Grêmio Estudantil, conseguiu ver através deles o caminho a trilhar, que é lutar pelo povo, pela garantia de direitos.
“Há 10 anos moro no residencial Mestre Oscar Santos, e foi quando realmente me encontrei nessa causa social. Com muita humildade, fui presidente da associação de
moradores por dois mandatos seguidos, único até então
reeleito entre todos os conjuntos habitacionais de Macapá”, reiterou Jordhan.

O candidato lembrou que “O Mestre Oscar infelizmente desde o início teve problemas, como falta de água, esgoto, iluminação pública e etc.
Andando por Macapá, as referências que chegavam até mim eram muitos ruins, e isso me entristecia bastante, pois minha família estava aqui, meus filhos, enfim. Teve um dia que eu
disse: chega, isso precisa mudar, não será essa história que
quero para a minha comunidade, daí me disponibilizei a lutar pelo povo. Em 2019, me coloquei à disposição para vir concorrer a presidência do residencial, e junto com a minha
equipe tivemos êxito. Iniciamos e fizemos um bom trabalho e
fui reconduzido em 2021 para mais um mandato, que encerrei
em 2023. Trouxemos muitas ações pra lá, na área da saúde,
assistência social, cultural, desporto e lazer, apoiamos projetos
sociais, causa animal, e muito mais. O nosso grito ecoou, e o
Mestre Oscar hoje é visto, e lembrado, tem política pública. E
tudo isso aconteceu através da notoriedade do nosso trabalho”, relembrou ele.

Quando perguntado porque quis ser candidato a vereador, ele respondeu que havia cansado. “Nós precisamos fazer a diferença, realmente representar o povo, dar vez e voz a todos. Sou um jovem sonhador por dias melhores, defensor de mais moradia popular, da cultura, da educação inclusiva, visando o futuro da nação, dessa Macapá querida”, disse ele.

Ações realizadas como presidente do bairro

Quando presidente do Residencial Mestre Oscar, Jordhan lembrou de um dado importante, na pandemia, por exemplo, uma das ações muito positivas, no Apagão, o nosso bairro, o Conjunto Residencial Mestre Oscar foi o primeiro lugar a receber política de assistência social e água potável, porque aconteceu um problema. “Todos nós estávamos no corpo de bombeiros e pedimos apoio da Prefeitura de Macapá, a época, ambos os órgãos falaram, olha, o problema é em toda Macapá, eu disse, eu sei, mas eu estou pedindo aqui em nome da minha comunidade. Nós fomos o primeiro local, na época, a ser assistido pela política de assistência e água potável. Vale destacar o trabalho social de uma associação de moradores e qual é o seu papel. Eu fico muito feliz, porque esse trabalho deu certo. Através do fruto da notoriedade, as políticas públicas começaram a acontecer efetivamente de 2019, quando nós assumimos a associação de moradores, até 2023, enquanto a gente finalizou. Então, a gente hoje tem muitas políticas públicas no Mestre Oscar, através das nossas ações, através do nosso trabalho, através do nosso esforço. Que, graças a Deus, deu certo. Nós queremos agora dar vez em voz, não só para o Mestre Oscar, mas por Macapá inteira”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo