Jovem que estaria empinando pipa foi morto a tiros na orla do Cidade Nova
A Polícia Civil tenta elucidar um homicídio ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira, 23, na Zona Leste da cidade de Macapá e que vitimou um jovem de 19 anos de idade.
Segundo informações do delegado Dante Ferreira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), dois indíviduos que estavam em uma bicicleta, seriam os autores da morte de Augusto Freitas dos Santos, conhecido como “Gordo”, que estava sentado em um banco, próximo a um dos quiosques, localizado na Orla do bairro Cidade Nova.
“Nós fomos acionados através do Ciodes por volta das 18 horas e quando chegamos a Politec já estava fazendo a remoção do corpo. O que a Polícia Militar nos informou, é que a vítima foi alvejada pelo menos seis vezes, pelas costas”, detalhou a autoridade policial.
A causa do crime e a motivação ainda é desconhecida. Segundo a polícia, a família não soube informar muita coisa que pudesse colaborar com as investigações. No local, a PM também não conseguiu fazer levantamentos precisos que pudessem levar a identidade dos atiradores.
“O celular da vítima não foi encontrado. Os peritos encontraram no bolso da vítima uma tesoura e um tubo de linha. A família dele disse que esse material era por que ele estava empinando pipa na praça. Só que nas vestimentas, também tinha uma porção pequena de substância entorpecente, do tipo maconha”, revelou o delegado.
Augusto tinha passagem pela polícia quando era menor de idade, pelo ato infracional análogo a roubo.