Cidades

Macapá sediará I Fórum de Integração e Combate às Organizações Criminosas

Na terça-feira (25), Macapá será sede do I Fórum de Integração e Combate às Organizações Criminosas no Amapá. O evento, idealizado pela Ouvidoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com o Ministério Público do Amapá (MP-AP), reunirá autoridades, profissionais da Segurança Pública, membros e servidores do MP-AP e do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), para discutir estratégias de combate à criminalidade organizada no estado. Será um espaço de diálogo e ação.

A iniciativa busca fortalecer a integração entre as forças de segurança, o Ministério Público, o Judiciário e a sociedade civil, promovendo a troca de experiências e a construção de soluções conjuntas para combater o crime organizado. A realização é da conselheira do CNMP, ouvidora nacional e Procuradora de Justiça do MP-AP, Ivana Lúcia Franco Cei, e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MP-AP), e a coordenação está sob a responsabilidade do tenente-coronel Vinícius Batista, militar em atuação no órgão ministerial.

A programação do Fórum inclui painéis com especialistas renomados, como o Secretário Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça, Sr. André Garcia, e o Coronel Uirá do Nascimento Ferreira, ex-Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Além disso, haverá um espaço dedicado à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (SEJUSP) para apresentar o cenário atual das organizações criminosas no estado, bem como as estratégias adotadas para o enfrentamento.

Mesa Redonda Promove Debate Aprofundado

O evento contará ainda com uma mesa redonda composta por autoridades dos painéis e/ou designadas para responder às perguntas e proposições dos participantes. Será um momento importante para aprofundar o debate sobre os temas abordados e buscar soluções conjuntas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo