Manutenção emergencial realizada na Estação de Captação de Água Bruta do Rio Amazonas deixa vários bairros sem água na torneira
CSA diz que manutenção é para a melhoria da qualidade do fornecimento de água à população.
Uma manutenção emergencial realizada na Estação de Captação de Água Bruta do Rio Amazonas tem deixado há alguns dias muitos moradores sem o fornecimento de água nas torneiras, causando muitos transtornos e reclamações por parte dos consumidores.
A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informou que está atuando na reabilitação dos equipamentos e modernização da infraestrutura do sistema operacional. Por esta razão, seguem os períodos de intermitência em determinadas regiões da cidade.
No bairro Beirol os moradores dizem que o problema já dura pelo menos duas semanas. “A gente já não aguenta mais ter que comprar água mineral e acordar de madrugada pra ver se tem água na torneira” desabafou a dona de casa Adriana Coelho.
A CSA destacou que para ocorrer a melhoria da qualidade do fornecimento de água à população, é necessário realizar grandes intervenções na Estação de Captação, como também na Estação de Tratamento de Água de Macapá, que passa por uma obra de modernização, e que para realizar as melhorias a empresa está investindo mais de R$ 25 milhões nesta primeira etapa.
A empresa também pede que durante este período a população faça o uso consciente da água e evite o desperdício. Para registro de ocorrências, informações ou esclarecimentos a população deve entrar em contato com o número 0800 086 0116.